• 227 539 673
  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Academia

A Academia

A nossa história, missão e valores

A Academia Pedro Sousa foi fundada por Pedro Sousa no mês de Outubro do ano de 1995.

Na origem da Academia, a Dança não fazia parte da sua actividade, pois esta nasceu tendo como objectivo o ensino de Karaté, vertente Shotokai, sob a responsabilidade de Pedro Sousa (actual 3ºDan).

As Danças de Salão na Academia surgiram em Maio de 1996 em Gulpilhares (7 meses após a fundação da Academia).

Esta ideia teve como origem o facto de Pedro Sousa já ter frequentado aulas de Danças de Salão e de ter constatado o grande potencial desta actividade. A 1ª turma alcançou os 22 alunos. As aulas decorriam na altura no salão da colectividade do Rancho Regional de Gulpilhares.

Apesar deste sucesso, Pedro Sousa chegou à conclusão de que para ter um maior incremento de alunos deveria tentar iniciar as Danças de Salão noutras cidades, tendo-se expandido através da realização de cursos para outras cidades como Espinho, Oliveira do Bairro, Aveiro, Estarreja, Ovar, Oliveira de Azeméis, S.J.Madeira, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia (Gulpilhares), Porto (Foz, Boavista, e Massarelos), Matosinhos, Ermesinde, Maia, Rio Tinto, Gondomar, Gandra, Paredes, Marco de Canaveses, V.N.Famalicão, Vila do Conde, Póvoa de Varzim,...

A 21 de Abril de 2007, Pedro Sousa concretizou o sonho de inaugurar uma sede própria onde engloba a Academia Pedro Sousa (escola de dança), e a Portdance (calçado de dança). Começaram então a ser explorados outros tipos de dança, além das Danças de Salão, como o Ballet, Hip Hop, Comtemporâneo, MTV, Dança do Ventre, Zumba…

No ano de 2009, Pedro Sousa lançou-se também na organização de grandes eventos de Danças de Salão, nomeadamente Campeonatos e Estágios Nacionais e Internacionais.

Com o sucesso da inauguração da sede em Gulpilhares em 2007, a Academia inaugurou entretanto mais 4 espaços próprios, no Centro Comercial Porto Gran Plaza em Maio de 2013, na Areosa em Janeiro de 2015 e em Valongo em Setembro de 2017.

Na Areosa o foco principal foram os cursos de ensino certificado nas áreas da dança, em especial do Ballet, Teatro Musical e Música.

Em 2016, iniciou-se um importante processo de certificação por parte da DGERT (Direção Geral do Ensino e Relações de Trabalho), o que conferirá uma garantia de qualidade de procedimentos e práticas de acordo com um referencial de qualidade específico para formação.

Continua ainda em vista a abertura de novos espaços no futuro!

© 2018 Academia Pedro Sousa. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por GiveForm